Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > PRPGI promove oficina de capacitação para o Programa Centelha Bahia

PRPGI promove oficina de capacitação para o Programa Centelha Bahia

por Iali Moradillo publicado: 08/08/2019 11h05, última modificação: 08/08/2019 11h07

No último dia 31, aconteceu na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a oficina "Como elaborar e submeter seu projeto ao Programa Centelha Bahia”, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) através do Departamento de Inovação (Dinov).

O evento teve como objetivo capacitar os alunos professores do IFBA a submeterem propostas ao edital do Programa Centelha, além de estimular o empreendedorismo de base tecnológica no IFBA, incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores, gerar empresas de base tecnológica, disseminar a cultura empreendedora e de inovação no Instituto e Incorporar novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado.

A oficina foi ministrada pela empreendedora e professora Ana Pires, e contou com a participação de alunos e professores dos campi Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Centelha Bahia

O Programa Centelha Bahia busca fomentar empreendimentos de base tecnológica, por meio do apoio a ideias inovadoras. Através do programa serão ofertadas capacitações, recursos financeiros e suporte para que as ideias se concretizem em negócios promissores.  Ao todo, o edital prevê R$1,6 milhão em recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) para o aprimoramento dessas ideias (R$ 60 mil por proposta). As inscrições para participar do edital podem ser feitas até o dia 28 de agosto.

registrado em: , , ,