Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Prodin realiza treinamento para utilização da biblioteca virtual Ebook Central

Prodin realiza treinamento para utilização da biblioteca virtual Ebook Central

por Helen Sampaio publicado: 11/06/2019 15h04, última modificação: 11/06/2019 15h04

Acontece hoje (11), às 17h, na biblioteca do campus Salvador e nessa quarta-feira (12), no campus Lauro de Freitas, um treinamento para utilização da biblioteca virtual Ebook Central, da Proquest. A atividade é voltada à capacitação de docentes, discentes e técnicos do Instituto. Não é necessário realizar inscrição para participar.

Entre os elementos que serão abordados estão: pesquisa básica e avançada; leitura e formas de marcações no texto; download e impressão de partes do livro. O treinamento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional  e Infraestrutura (Prodin). Outros treinamentos estão previstos para o segundo semestre, no modo online.

A assinatura do IFBA com o Proquest permite acesso a conteúdos de todas as áreas do conhecimento e conta com mais de 200 mil títulos em diversas línguas, predominando o inglês. Para acessar o acervo, é necessário realizar o cadastro em um IP do Instituto.