Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Prazo para candidaturas à CPA terminam no dia 20 de outubro
conteúdo

Prazo para candidaturas à CPA terminam no dia 20 de outubro

publicado: 01/10/2019 14h54, última modificação: 02/10/2019 11h57

Os interessados em participar da eleição à Comissão Própria de Avaliação (CPA) já podem se candidatar. O prazo para inscrições foi aberto nesta segunda-feira, 30/09, e termina no dia 20 de outubro. O fomulário de inscrição se encontra no anexo da Norma Eleitoral, publicada na página das Eleições da CPA. 

Conforme o documento publicado pela Comissão Eleitoral, formada pelo professor Samir Pérez Mortada (presidente), e pela servidora Cláudia Santos da Costa Nunes, o pleito será realizado no dia 06/11/2019, das 8 horas às 20 horas, na Reitoria e nos 22 campi em funcionamento. O voto é facultativo e não serão aceitos votos por procuração.

Serão eleitos por seus pares dois representantes titulares e dois suplentes dos docentes, dois representantes titulares e dois suplentes dos técnico-administrativos dois titulares e dois suplentes dos discentes do ensino superior, um titular e um suplente do ensino técnico e um representante da sociedade civil organizada.

O candidato ou eleitor que ocupar mais de um cargo no IFBA terá o direito de votar ou ser votado numa só categoria, para a qual fizer opção. Da mesma forma servidor que estiver regularmente matriculado como aluno do IFBA terá o direito de votar ou ser votado numa só categoria, de acordo com sua opção.

A campanha eleitoral será realizada entre os dias 15 de outubro e 04 de novembro, através de panfletos, cartazes, visitas aos Setores de todos os campi e Reitoria do IFBA. A apuração dos votos iniciará logo após o encerramento da votação e o resultado final da eleição será publicado no 07 de novembro nos murais utilizados pela Comissão Eleitoral Central e Subcomissões Eleitorais.

A CPA - A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFBA é o órgão autônomo e colegiado cujo objetivo é conduzir os processos de avaliação internos e externos da instituição, bem como a sistematização e o fornecimento de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), consideradas as diretrizes, critérios e estratégias emanadas da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

Os relatórios produzidos pela CPA são elaborados através de diversas fontes, sejam questionários preenchidos pela comunidade, documentos institucionais. A Comissão tem como objetivo central fornecer instrumentos de gestão e participação, fortalecendo o Instituto em sua missão e objetivos, bem como no desenvolvimento de uma cultura democrática e participativa.