Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Pós-graduação em Educação, Cultura e Linguagens tem aula inaugural em Eunápolis

Pós-graduação em Educação, Cultura e Linguagens tem aula inaugural em Eunápolis

publicado: 07/06/2019 11h38, última modificação: 07/06/2019 15h22

Aula inaugural - pós em Educação, Cultura e Linguagens - Eunápolis
Apresentação do coral do campus Eunápolis
Na última sexta-feira (31), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promoveu a aula inaugural da pós-graduação em Educação, Cultura e Linguagens, do campus Eunápolis. A solenidade foi realizada com uma apresentação do coral do campus, mesa-redonda, composta pelo diretor geral, Fabíolo Amaral, a coordenadora de pesquisa, Fabiana Bertolde e o coordenador do curso, Aldineto Miranda; além de uma palestra do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Augusto Marcos Fagundes Oliveira, sobre o tema (de) colonialidade.

Aula inaugural - pós em Educação, Cultura e Linguagens -  Eunápolis
Mesa-redonda da aula inaugural da pós-graduação
A oferta da especialização é mais uma ação de reforço do papel social do Instituto, de acordo com o professor Aldineto Miranda, que ainda destacou a ampla procura de candidatos durante a seleção de alunos. “Uma pós na área da Educação era uma demanda muito esperada pela comunidade e o IFBA está, nesse exato momento, cumprindo com esse papel. Essa especialização tem valor acadêmico e vai possibilitar o desenvolvimento de várias pesquisas na Instituição. Além disso, tem valor social porque contribui para a construção de uma sociedade melhor. Com essa ação estamos plantando uma semente”, pontuou.

Essa é a primeira especialização lato sensu, inteiramente concebida e com todos os docentes sendo da unidade. “Optamos por fazer algo interdisciplinar, em que uma disciplina dialogue com a outra. O curso foi pensado por pessoas das mais diversas áreas, mais especificamente pessoas da área da Educação, mas também se abre para outras áreas de interesse”, afirmou o coordenador do curso.

Por Dany Ana - Comunicação – Campus Eunápolis