Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Modelo de gestão esportiva do IFBA inspira o IFRS
conteúdo

Modelo de gestão esportiva do IFBA inspira o IFRS

publicado: 25/09/2018 00h00, última modificação: 23/09/2019 11h01

O modelo integrador e inclusivo de gestão esportiva adotada pelo Instituto Federal da Bahia já começa a ser reconhecido para além das divisas do Estado da Bahia e da Região Nordeste.

Nesta segunda-feira, 24, a chefe do departamento de Ações de Cultura, Esporte e Lazer do IFBA, Micheli Venturini, iniciou uma oficina preparatória para a elaboração da Política de Esporte e Lazer do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

As atividades estão sendo realizadas no campus de Bento Gonçalves, a 109km de Porto Alegre, na Serra Gaúcha, com a exposição das ações realizadas pelo IFBA, que servirão de referência para os professores de educação física do IFRS.  O evento contou ainda com a participação da Pró Reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti e do Pro-Reitor de Ensino, Lucas Coradini.

Não é a primeira vez que o IFBA é procurado por outro instituto federal para compartilhar essa experiência: ano passado, ofereceu sua expertise ao IFBAIANO. Desta vez, no entanto, o trabalho ganha uma dimensão maior, sendo reconhecido por instituições de estados e regiões historicamente mais desenvolvidos que a Bahia e o Nordeste.

"Esse reconhecimento sinaliza o quanto o caminho que escolhemos é um bom caminho. É muito bom saber que o que estamos fazendo está se tornando uma referência nacional", diz Micheli, referindo-se ao processo de democratização da prática esportiva promovido pelo IFBA. A partir de 2014, a instituição construiu 12 ginásios poliesportivos no interior do estado e criou os Jogos Integradores do IFBA (JIFBA), com o foco voltado para atrair alunos de todos os perfis de condicionamento físico e não apenas os atletas. CLIQUE AQUI e confira o resultado desse trabalho.

registrado em: