Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Matemática na Ásia: estudantes do IFBA participam de competição em agosto

Matemática na Ásia: estudantes do IFBA participam de competição em agosto

por Henrique Soares publicado: 30/07/2019 15h36, última modificação: 30/07/2019 16h18

Três estudantes do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que participaram pela primeira vez da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras  (OIMSF), em abril, farão parte da delegação de 200 brasileiros que competirão na "Asia International Mathematical Olympiad", competição que acontecerá de 4 a 8 de agosto, na cidade de Taipei, em Taiwan.

Adauto Oliveira Júnior, estudante do técnico em eletrônica, Emilly Arcanjo e Lucas Ramos, os dois do técnico em automação, são, de acordo com o professor do IFBA Acelio Rodrigues, os únicos discentes de escolas públicas soteropolitanas a integrar a delegação. A preparação tem sido realizada por Acelio sempre aos sábados. Em Taipei, os três estarão competindo individualmente por um resultado inédito para o campus Salvador.

Outras competições

Além da olimpíada na Ásia, o campus Salvador já tem outros resultados para comemorar. São seis estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Instituto Federais (OMIF), que ocorrerá no dia 20 de setembro, no Instituto Federal Fluminense, campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes (RJ). Na ocasião haverá prova, palestras, confraternização e cerimônia de premiação, na qual serão entregues as medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

Na já tradicional Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), se classificaram para a segunda fase da competição 97 estudantes do campus. A prova será realizada no dia  28 de setembro, às 14h30.

Leia mais: IFBA promove atividades para garantir experiências positivas em olimpíadas de Matemática

Comunicação – Campus Salvador