Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Juventude Negra e Violência serão discutidas hoje (21) no campus Salvador
conteúdo

Juventude Negra e Violência serão discutidas hoje (21) no campus Salvador

por Henrique Soares publicado: 21/03/2019 13h32, última modificação: 21/03/2019 13h32

21 de março é considerado o Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial. Para marcar a data, o campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realizará nesta quinta-feira (21), às 18h40, no auditório 1 do Bloco D, o evento “Juventude Negra e Violência”, mesa-redonda que reunirá a assistente social Simone Alves e o professor, Eduardo Ribeiro.

O evento é gratuito e aberto ao público. A inscrição será realizada pouco antes do início da programação. Serão concedidos certificados aos participantes.

A atividade integra o projeto “Fortalecimento Institucional dos Programas de Cotas Raciais no IFBA Salvador” dos Programas Universais e está sendo coordenado pelas docentes do campus, Marcilene Garcia, Dayse Sacramento e Ana Carla Portela.

O Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em razão do “Massacre de Shaperville”, que ocorreu em 21 de março do ano de 1960. Na ocasião, cerca de 20 mil pessoas protestavam contra uma lei que obrigava os negros a portar identificações que limitavam os locais por onde poderiam andar em Joanesburgo, na África do Sul. Em razão dos protestos, manifestantes foram feridos e mortos pelas tropas do Apartheid.

Comunicação – Campus Salvador