Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > IFBA oferetará 150 vagas para cursos FIC em São Desidério
conteúdo

IFBA oferetará 150 vagas para cursos FIC em São Desidério

publicado: 26/08/2019 00h00, última modificação: 23/09/2019 09h57

Antes mesmo de concluídas as obras do Centro Tecnológico de Referência (CTR) em São Desidério, o IFBA estará ofertando cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no município.

Em visita à Reitoria do Instituto, em Salvador, a secretária de educação da cidade do Extremo Oeste Baiano foi recebida pelo Pró-Reitor de Extensão, Marco Antônio Góes, que representou o reitor Renato da Anunciação Filho, e pela Diretora Administrativa do Pronatec, Iara Barreto.

Juntos, eles definiram a implantação de duas turmas de letramento digital, voltadas a professores da rede municipal de ensino, mais três cursos na área de construção civil (pedreiro de alvenaria e de revestimento em argamassa e pintor de obras imobiliárias), além de manicure e pedicure.

Ao todo serão ofertadas 150 vagas com recursos da ordem de R$ 80 mil viabilizados mediante emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão (PP). Os cursos devem ter início no mês de outubro e 400 horas de duração. Em novembro está prevista a inauguração do CTR de São Desidério, estrutura formadas por quatro salas de aula e seis laboratórios, orçada em torno dos R$ 1,5 milhão.

registrado em: ,