Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > IFBA abre seleção para mestrado em Engenharia de Materiais
conteúdo

IFBA abre seleção para mestrado em Engenharia de Materiais

por Helen Sampaio publicado: 10/04/2019 17h32, última modificação: 10/04/2019 17h32

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebe até o dia 15 de maio inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso à primeira turma do Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais.

O curso, que foi aprovado em dezembro de 2018, tornando-se o segundo mestrado ofertado a partir de um projeto próprio da Instituição, é destinado a profissionais graduados ou concluintes na área. As inscrições são realizadas através do preenchimento de formulário online.

Com ramificação em duas linhas de pesquisa: “Caracterização e Integridade Estrutural” e “Processamento de Materiais”, o mestrado tem entre os seus objetivos as tentativas de suprir a demanda de formação profissional e contribuir com novas metodologias de inspeção não destrutiva em materiais e equipamentos, a fim de promover e garantir a integridade estrutural de sistemas industriais.

“Pode-se dizer que a criação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) foi conjunção da existência de pesquisadores, infraestrutura e demanda por um curso na área de materiais na nossa região. Temos um polo petroquímico, uma montadora de automóveis e suas fornecedoras de produtos e serviços que poderão ser atendidas pelo mestrado, além do crescente parque eólico instalado na Bahia”, pontua o professor Ivan da Silva.

As aulas acontecerão no campus Salvador, no período noturno, de segunda a sexta e, aos sábados, pela manhã.

Confira outros cursos stricto sensu ofertados pelo IFBA, em rede.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2102-9423, da página do Programa ou pelo e-mail ppgem.ssa@ifba.edu.br.