Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > IFBA abre seleção de bolsa de estudos de um ano nos Estados Unidos
conteúdo

IFBA abre seleção de bolsa de estudos de um ano nos Estados Unidos

por Aurelio Nunes publicado: 02/12/2019 16h06, última modificação: 02/12/2019 16h06

Os estudantes do IFBA interessados em concorrer a bolsa de estudos nos Estados Unidos tem apenas dois dias – desta terça-feria, 3 a quarta-feira, 4 – para inscreverem-se na chamada pública 05/2019 da Assessoria de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Arinter/Prodin).

O programa de bolsas de estudos Comunity College Initiative (CCI) 2020-2021 oferece a estudantes do IFBA que demonstram excepcional desempenho acadêmico, criatividade e liderança a oportunidade de cursarem um ano acadêmico (10 meses) nos EUA, a partir de julho de 2020.

A bolsa, sob responsabilidade da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, cobrirá os custos com emissão de passaporte, teste de inglês, consultas médicas para emissão de atestado de saúde, gastos com a ida ao Consulado para a entrevista de visto e Orientation.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, estar regularmente matriculado em um dos cursos subsequentes ou superiores de graduação do IFBA relacionados a Agricultura, Engenharia Aplicada, Gestão de negócios, Tecnologia da Informação (TI), Gestão de Turismo e Hotelaria.

Os candidatos que não tiverem comprovante de proficiência em inglês de nível mínimo B2 de acordo com o Quadro-Comum Europeu de Referência para Línguas deverão realizar entrevistas em inglês via skype entre os dias 5 e 6. O resultado preliminar será divulgado na segunda-feira, dia 9, e o final, após análise de eventuais recursos, no dia 12.

registrado em: , ,