Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > IFBA abre seleção de bolsa de estudos de um ano nos Estados Unidos

IFBA abre seleção de bolsa de estudos de um ano nos Estados Unidos

por Aurelio Nunes publicado: 02/12/2019 16h06, última modificação: 02/12/2019 16h06

Os estudantes do IFBA interessados em concorrer a bolsa de estudos nos Estados Unidos tem apenas dois dias – desta terça-feria, 3 a quarta-feira, 4 – para inscreverem-se na chamada pública 05/2019 da Assessoria de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Arinter/Prodin).

O programa de bolsas de estudos Comunity College Initiative (CCI) 2020-2021 oferece a estudantes do IFBA que demonstram excepcional desempenho acadêmico, criatividade e liderança a oportunidade de cursarem um ano acadêmico (10 meses) nos EUA, a partir de julho de 2020.

A bolsa, sob responsabilidade da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, cobrirá os custos com emissão de passaporte, teste de inglês, consultas médicas para emissão de atestado de saúde, gastos com a ida ao Consulado para a entrevista de visto e Orientation.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, estar regularmente matriculado em um dos cursos subsequentes ou superiores de graduação do IFBA relacionados a Agricultura, Engenharia Aplicada, Gestão de negócios, Tecnologia da Informação (TI), Gestão de Turismo e Hotelaria.

Os candidatos que não tiverem comprovante de proficiência em inglês de nível mínimo B2 de acordo com o Quadro-Comum Europeu de Referência para Línguas deverão realizar entrevistas em inglês via skype entre os dias 5 e 6. O resultado preliminar será divulgado na segunda-feira, dia 9, e o final, após análise de eventuais recursos, no dia 12.

registrado em: , ,