Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Fotos > Relançada após três anos, Revista IFBA Notícias traz balanço da gestão
conteúdo

Relançada após três anos, Revista IFBA Notícias traz balanço da gestão

por Aurelio Nunes publicado: 27/12/2019 20h56, última modificação: 30/12/2019 16h32

Após mais de três anos a comunidade acadêmica volta a contar com mais um canal de comunicação: a Revista IFBA Notícias, publicação cuja circulação foi interrompida em 2016 e que retorna à ativa trazendo na capa um registro da confraternização de Natal realizada na Reitoria.

A versão impressa do Informativo de 12 páginas será distribuída após a volta do recesso, na segunda semana de janeiro, mas o conteúdo já pode ser acessado virtualmente, basta clicar aqui. 

A Revista IFBA Notícias traz em sua 24ª edição uma reportagem especial intitulada “Orgulho de Ser IFBA”, com depoimentos de estudantes que superaram obstáculos que pareciam intransponíveis, como William Borges, primeiro estudante cego a graduar-se no campus de Irecê e Harleson Xavier Ribeiro, de Brumado, que trabalhou durante a infância vendendo trufas na rua para ajudar no orçamento da família.

“O IFBA é uma instituição de ensino incomparável, digo isso a todas as pessoas. Não existe nenhuma escola igual, porque no IFBA não se aprende apenas as disciplinas básicas e as do curso técnico: o IFBA nos ensina a sermos melhores do que já somos. Me orgulho por saber que todas as manhãs estou no melhor lugar em que poderia estar”, diz Harleson.

O leitor do IFBA em Notícias também vai conhecer um pouco da longa história de dedicação dos mais antigos integrantes da comunidade IFBA em atividade: o professor Almir Costa Souza Filho, que este ano completou 50 anos de IFBA, e os colegas Rui Pereira Santana, Silvio Raimundo Gonzaga Santos, Carlos D´Alexandria Bruni e Antônio Jorge Miranda Duplat, que alcançam a marca histórica em fevereiro.

Também nesta edição um balanço dos cinco anos da gestão Renato Anunciação Filho, período em que, na contramão das dificuldades orçamentárias o Instituto ostentou indicadores de crescimento quantitativo e qualitativo, como a inauguração do Polo de Inovação e de outras seis unidades, além de mais cinco centros tecnológicos de referência e mais dois campi em construção que serão entregues em 2020.

Completa a edição de fim de ano do IFBA Notícias um giro pelos campi com o eu de principal aconteceu em 2019 nos campus de Brumado, Eunápolis, Irecê, Jequié, Juazeiro e Salvador. Boa leitura e feliz IFBA 2020!

registrado em: