Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Fotos > Reitoria do IFBA sedia I Fórum Baiano de Bibliotecas Escolares
conteúdo

Reitoria do IFBA sedia I Fórum Baiano de Bibliotecas Escolares

por Aurelio Nunes publicado: 30/10/2019 16h34, última modificação: 30/10/2019 16h46

Renato da Anunciação Filho, reitor do IFBA, preside a mesa de abertura
A Reitoria do Instituto Federal da Bahia é palco do encontro entre coordenadores pedagógicos, professores, bibliotecários e demais profissionais envolvidos com a educação escolar.

Entre os dias 30 e 31 de outubro, eles estarão reunidos no auditório 2 de Julho para discutir o lugar da biblioteca na escola, criar e divulgar ações que podem ser realizadas nas bibliotecas escolares, ações que estarão sendo compartilhadas durante a realização do I Fórum Baiano de Bibliotecas Escolares.

O reitor Renato da Anunciação Filho presidiu a mesa de abertura, composta ainda pelo subsecretário de Educação do Estado da Bahia, Danilo de Melo Souza, pelo presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes, e pelo presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo.

O evento é promovido pela Superintendência de Planejamento Operacional da Rede Escolar – SUPEC e Coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O objetivo da iniciativa é estimular a cooperação entre gestores, coordenadores pedagógicos, professores, bibliotecário e/ou assistente de biblioteca para promover experiências criativas no uso da informação, estreitar laços entre bibliotecários e equipe pedagógica e chamar a atenção para a importância do bibliotecário como mediador na formação de leitores, entre outros.

                                                                                                    Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional - DGCom

registrado em: