Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Evento no campus Salvador abordará experiências de estudantes na Alemanha

Evento no campus Salvador abordará experiências de estudantes na Alemanha

por Henrique Soares publicado: 26/03/2019 13h56, última modificação: 28/03/2019 14h17

Os interessados nos relatos da visita técnica realizada pelos estudantes de cinco cursos do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em cinco cidades da Alemanha, terão essa oportunidade no Interifba 2019, que acontece no próximo dia 2 de abril, das 8h40 às 18h, no Auditório 1 do Bloco D da instituição, localizado no Barbalho.

Além dos relatos de nove estudantes, a programação contará com dicas de como passar pela experiência do intercâmbio. Serão abordados temas como museus, geração de energia, qualidade da água e indústria 4.0. Entre os destaques, estão os relatos sobre a visita a Dachau — cidade que abrigou um campo de concentração construído pelos nazistas em 1933 e chegou a ter mais de 188 mil presos — e a conexão entre a química e a mecânica na fabricação de lápis.

O Interifba é aberto ao público externo e os interessados podem se inscrever pela internet. Para receber certificado, é necessário participar de, no mínimo, 50% da programação.

Os estudantes dos cursos técnicos de química, automação industrial, eletrotécnica, edificações e mecânica estiveram no país entre os dias 13 a 22 de novembro de 2018. Além de Dachau, eles também visitaram as cidades de Munique, Stuttgart, Sindelfingen e Nuremberg. A República Federal da Alemanha tem cerca de 82 milhões de habitantes, a maior população da União Europeia. O país é reconhecido atualmente por sua liderança científica e tecnológica em diversas áreas.

Comunicação – Campus Salvador