Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Empreendedorismo inovador é tema de evento promovido pelo IFBA

Empreendedorismo inovador é tema de evento promovido pelo IFBA

por Helen Sampaio publicado: 28/03/2019 14h27, última modificação: 28/03/2019 14h29

Com o objetivo de apontar possibilidades de como abrir e apresentar startups e potenciais modelos de negócio, através de apresentações curtas (pitches) das aprendizagens e soluções desenvolvidas no seu Hotel de Projetos Tecnológicos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promove, no próximo sábado (30), o evento Pitchday 2019 - Hotel de Projetos.

Na sua primeira edição, o Pitchday reunirá empreendedores, investidores, aceleradoras, empreendedores, executivos de medias e grandes empresas, agentes de inovação, representantes de programas de empreendedorismo, comunidade acadêmica e outros interessados na área.

As atividades ocorrerão no auditório nobre do campus Salvador, das 8h30 às 17h30, sendo abertas ao público no turno da tarde. Entre os convidados estão os representantes das instituições parceiras, Rodrigo Paolilo, o CEO da empresa Rede +; João Paulo Matta, gerente de marketing da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia); e Marcelo Dutra, professor do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da Universidade Salvador (Unifacs).

Estão programadas palestras e oficina de como elaborar um Elevator Pitch, além de apresentações dos pitches dos projetos hospedados no Hotel de Projetos.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até hoje (28), através desse link. Confira a programação completa

Hotel de Projetos Tecnológicos

O Hotel de Projetos Tecnológicos do IFBA foi criado em 2017, pelo Departamento de Inovação (Dinov), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi), com o propósito de realizar a pré-incubação de ideias que pretendem resolver problemas relevantes da sociedade, do mercado ou da indústria, a partir do estímulo à criatividade, inovação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo de base tecnológica. A iniciativa, fruto da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),proporciona apoios de diversas ordens, inclusive o financeiro, aos participantes. A intenção é que, durante o período de hospedagem (12 meses), os estudantes se tornem aptos a descrever e projetar as soluções propostas e avaliar as viabilidades técnica, econômica e mercadológica das ideias inovadoras.

Mais informações pelos telefones (71) 3221-0335 e 3221-0336.