Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Egresso do IFBA conquista 1° lugar em concurso da Marinha do Brasil
conteúdo

Notícias

Egresso do IFBA conquista 1° lugar em concurso da Marinha do Brasil

publicado: 04/07/2019 15h41, última modificação: 04/07/2019 15h45

Luan-Jackson-da-Silva_ estudante de Santo Amaro que conquistou 1 lugar em concurso da Marinha.jpeg
Luan Jackson em seu ambiente de estudos
O ex-aluno do curso técnico em Eletromecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Santo Amaro, Luan Jackson da Silva, foi aprovado em 1° lugar no Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP/2018), para ingresso em 2019. O concurso contou com prova de conhecimento específico, redação, teste psicológico e de aptidão física (TAF). No total, foram ofertadas seis vagas, em todo o Brasil, para o cargo de Técnico em Mecânica.

Luan, que cursava Engenharia Eletrônica na Universidade Federal de Sergipe (UFS), trancou o semestre para se dedicar, exclusivamente, ao concurso. “Foco e dedicação são qualidades que, sem dúvidas, foram decisivas para minha aprovação. Além disto, seguir uma rotina de estudos bem planejada foi uma grande estratégia para aprender todo o conteúdo do edital”, pontua.

O ex-estudante do Instituto ressalta ainda que, o apoio do IFBA foi fundamental. “O professor do curso de Eletromecânica, Marcus Pascoal, disponibilizou-se a me ajudar em conteúdos e questões que tive dúvidas. Recomendou livros e pontuou estilos de questões que poderiam cair. E, de fato, caíram!”. De acordo com o professor Marcus Pascoal, que já coordenou um curso preparatório para o CP-CAP/2015, quando outros cinco alunos foram aprovados, o fundamental nestas horas é o foco e a dedicação! "Luan superou todas as suas limitações e possui todo o mérito. Além da maior nota da prova de conhecimentos específicos (43/50 questões, o que equivale a 86% de acerto), também obteve a maior nota da redação (87%), e isso, a nível nacional, o que é motivo de muito orgulho para nós. Esse resultado expressivo mostra o importante papel que a Instituição exerceu em sua formação cidadã e profissional”, finaliza o professor.

 

Comunicação – Campus Santo Amaro