Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Campus Lauro de Freitas realiza primeira visita técnica com estudantes do ensino superior
conteúdo

Campus Lauro de Freitas realiza primeira visita técnica com estudantes do ensino superior

por Helen Sampaio publicado: 09/04/2019 17h03, última modificação: 09/04/2019 17h05

alunos jogando Mysterium 1.jpeg Visita técnica do campus Lauro de Freitas ao São Jogue
Estudantes jogando Mysterium
Com o objetivo de experenciar jogos de tabuleiro e cartas, estudantes e professores do curso Superior em Tecnologia de Jogos Digitais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), do campus Lauro de Freitas, se reuniram, no último sábado (6), na casa de jogos, São Jogue, em Salvador.

A visita técnica, realizada pela primeira vez pelo curso, ocorreu de forma interdisciplinar, como uma iniciativa das matérias Game Design, Roteiro e Ilustração para Jogos Digitais e Oficina de Desenvolvimento de Jogos Digitais II.

De acordo com a professora Adriana Vieira, a atividade teve uma proposta avaliativa. “Após jogar, o estudante deveria responder a um arquivo no drive, disponibilizado no classroom da turma, intitulado Diálogo Interrogante - Experiências e Emoções com Jogos de Tabuleiro. Um dos jogos interessantes foi o Mysterium, que tem um cunho colaborativo e é de investigação/dedução. Outros jogos de cartas e tabuleiro também foram experimentados e provocaram muitas gargalhadas e a interação entre estudantes e professores”, pontua Adriana

Ainda segundo a professora, a ideia é que esse tipo de ação faça parte do projeto "Visita Técnica como Estratégia de Ensino-Aprendizagem para Cursos Superiores e Profissionalizantes", que está em fase de implantação na unidade, após ter sido realizado no campus Santo Amaro, sob a coordenação de Adriana. Outras visitas devem ser realizadas ao longo do ano com diferentes cursos do campus.

Leia mais: Torneio Yu-Gi-Oh Card Game e Feira de jogos movimentam o campus Lauro de Freitas