Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Alunos do IFBA recuperam computadores de escola pública de Camacan
conteúdo

Alunos do IFBA recuperam computadores de escola pública de Camacan

publicado: 05/10/2018 00h00, última modificação: 23/09/2019 10h53

Os alunos do curso de Informática para Internet de Camacan recuperaram seis computadores do Colégio Estadual Polivalente que estavam sem uso em um depósito da escola.

Orientados pelo professor presencial Dely Lima, os estudantes de extensão do IFBA vinculados ao Pronatec/Mediotec realizaram serviços de limpeza interna no gabinete, montagem e troca de hardware, formatação de HD e instalação de sistema operacional executados pelos alunos do IFBA.

Dely avalia que o Polivalente, onde também é professor, economizou R$ 960 com o trabalho. "Nós conseguimos ir além do objetivo do curso. Exploramos os componentes de hardware do computador, fazendo com que o aluno compreenda a importância de cada um destes para o funcionamento de um PC, realizamos testes e manutenção destes componentes, visando a correção e prevenção, conseguindo assim recuperar alguns desktops que estavam desativados", explica Dely. 

As máquinas recuperadas foram entregues à diretora Adiana dos Santos Silva e serão utilizadas para uso administrativo da escola e também implementadas na biblioteca da unidade escolar, ajudando os alunos na realização de pesquisas e trabalhos acadêmicos. "Além de colaborar com a parte técnica, é um ato de solidariedade poder ajudar com a revitalização destas máquinas que serão disponibilizadas também para uso dos alunos que não tem computador ou notebook em casa, dando a estas pessoas a oportunidade de ter um contato maior com a tecnologia", completa o professor.

registrado em: