Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Abertas inscrições para seleção de representantes da Comissão de Ética nos campi
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para seleção de representantes da Comissão de Ética nos campi

por Helen Sampaio publicado: 15/07/2019 14h06, última modificação: 15/07/2019 17h24

Iniciam hoje (15) e seguem até o dia 31 de julho, as inscrições para a seleção de representantes locais da Comissão de Ética do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), nos campi Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Podem se inscrever professores e técnicos administrativos pertencentes ao quadro permanente do IFBA. As inscrições serão realizadas através do envio de minicurrículo e carta de apresentação ao e-mail com.etica@ifba.edu.br.

Entre os requisitos, os servidores devem possuir, no mínimo, um ano de efetivo exercício no campus que propõem representar e não podem estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ou Processo de Apuração Ética.

A Comissão

Com foco na educação para a ética pública, a Comissão de Ética do IFBA está diretamente ligada à Comissão de Ética Pública (CEP), da Presidência da República. É responsável pela apuração de fato ou conduta que esteja em desacordo com as normas éticas, orientação e aconselhamento dos agentes públicos e servidores envolvidos em situações de conflito. Sua estrutura é composta por três membros titulares, três suplentes, uma secretária executiva e os representantes locais dos campi.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3221-0340, pelo e-mail com.etica@ifba.edu.br e na página da Comissão.

Cronograma

Inscrições – 15 a 31 de julho

Homologação da lista de candidatos – 5 de agosto

Recurso das inscrições - 6 a 9 de agosto

Resultado dos recursos – 19 de agosto

Resultado da Seleção – 26 de agosto

Prazo para recurso do resultado da Seleção – 27 a 30 de agosto

Resultado final – 9 de setembro