Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Aberta seleção para novos membros do Comitê de Ética em Pesquisa
conteúdo

Notícias

Aberta seleção para novos membros do Comitê de Ética em Pesquisa

por Helen Sampaio publicado: 29/05/2019 13h46, última modificação: 29/05/2019 13h46

Com o objetivo de sensibilizar os servidores a se engajarem para a realização de pesquisas que tenham o compromisso com a proteção dos seus participantes, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) recebe até o dia 12 de junho inscrições para a seleção de novos membros do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

Podem se inscrever servidores (ativos e inativos) que tenham experiência de atuação em pesquisa. Os interessados devem enviar a documentação exigida para o e-mail cep@ifba.edu.br, conforme chamada pública.

O CEP é uma instância deliberativa autônoma, colegiada e multidisciplinar, de caráter consultivo e educativo, que atua no fomento da reflexão ética sobre a pesquisa científica. Cabe, portanto, ao comitê a “avaliação ética de projetos de pesquisa, que envolvem seres humanos, conforme padrões metodológicos e científicos reconhecidos, que sejam realizados com a participação de pesquisadores, tecnologistas, analistas, técnicos ou alunos do IFBA ou de outras instituições de ensino”. É composto por nove membros titulares e nove suplentes.

Cronograma

Inscrições – até o dia 12 de junho

Divulgação do resultado preliminar – 18 de junho

Interposição de recurso – 19 de junho

Publicação do resultado final – 24 de junho

Mais informações podem ser obtidas nas páginas da PRPGI e do comitê e no telefone (71) 3221-0332.