Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota - Resultado Preliminar Processo Seletivo Cursos Técnicos
conteúdo

Nota - Resultado Preliminar Processo Seletivo Cursos Técnicos

publicado: 24/05/2021 13h57, última modificação: 24/05/2021 13h57

Prezada comunidade

Sabemos da ansiedade de todos/as e pedimos desculpas por não termos divulgado o resultado preliminar no dia 19 de maio.

Por conta da COVID-19, para preservar a saúde de todos, o IFBA está realizando nesta edição um processo seletivo diferente do sistema utilizado nos últimos anos. Nesta seleção de 2021, estamos realizando uma seleção não-presencial, utilizando para isso um modelo de seleção já utilizado em outros IFs: a análise de histórico escolar. Portanto, o sistema tecnológico que estamos utilizando para essa seleção também é novo. Com isso, enfrentamos desafios, como em toda mudança.

Neste momento, estamos empenhados em solucionar uma questão tecnológica relativa ao resultado preliminar. Embora o impacto do não cumprimento de prazo, o nosso maior compromisso é com a publicação de um resultado preliminar em acordo com as normas editalícias.

O impacto do atraso no início do semestre letivo se reflete agora em 2 campi, Euclides da Cunha e Vitória da Conquista, aos quais estamos dando especial atenção na solução da questão tecnológica identificada. Os demais campi, que já tinham previsão de início de aulas para somente a partir de julho, estão com calendário acadêmico preservados. As datas de período de matrículas de todos os campi serão amplamente divulgadas tão logo seja possível.

Nossa equipe está trabalhando continuamente, para entregarmos à comunidade o correto Resultado Preliminar de candidatos/as classificados/as nas vagas o mais breve possível.

Alertamos para o fato de que a publicação a ser feita em questão será a do Resultado PRELIMINAR. Como todo edital, após apreciação de recursos interpostos, a relação DEFINITIVA de aprovados poderá apresentar diferenças em relação à PRELIMINAR, caso recursos sejam deferidos.

Pedimos um pouco mais de compreensão a todos/as e desde já agradecemos. Havendo novas informações, elas serão divulgadas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia