Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota de Pesar - Maria Perpétua Carvalho da Silva

Nota de Pesar - Maria Perpétua Carvalho da Silva

publicado: 14/07/2021 10h07, última modificação: 14/07/2021 10h17

"Histórias que não voltam mais
Quando os lenços cortam os laços
Num definitivo adeus
Nenhum abraço, nenhum sol nos olhos baços
Nem um traço, nem um véu
Apenas o silêncio e o som de Deus
Apenas o silêncio..."

(Vila do Adeus - Roberto Mendes e Jorge Portugal)

A comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está enlutada. Com profunda tristeza recebemos a notícia sobre o falecimento da professora Maria Perpétua Carvalho da Silva, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de julho, em Salvador.

Nascida em Uauá (BA), Maria Perpétua foi uma servidora, docente e gestora atuante, muito querida entre os pares. Entre 2002 e 2006, foi diretora da Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) de Barreiras, do antigo Cefet-BA.  Perpétua era diretora-geral pro tempore do Campus Lauro de Freitas do IFBA e estava afastada para tratamento de saúde.

Em função da triste ocorrência, a Reitoria do IFBA decidiu suspender todos os eventos de cunho institucional externo do Instituto previstos para hoje.

Registramos nosso pesar e nossa solidariedade aos familiares e amigos de Maria Perpétua, aos quais abraçamos, desejando resignação e força para enfrentar esse momento.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)