Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota de apoio e solidariedade às vítimas da chuva em Minas Gerais

Nota de apoio e solidariedade às vítimas da chuva em Minas Gerais

publicado: 12/01/2022 12h00, última modificação: 12/01/2022 12h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) se solidariza com a população do Estado de Minas Gerais em decorrência dos danos causados por conta das chuvas intensas no estado.

Sabemos que, por mais que as dificuldades enfrentadas pela população decorram de fenômenos da natureza, a gravidade e a dimensão de tais fenômenos são agravadas pela ação humana. A ganância e o descaso com o meio ambiente que têm regido ações e omissões nas esferas privada e pública vêm contribuindo significativamente para a ampliação dos problemas que poderiam ser contornados pela prevenção e de forma mais rápida com atenção e respeito à ciência e valorização da vida humana.

Lamentamos profundamente a dor pela qual a população mineira tem passado nos últimos dias e nos solidarizamos às pessoas e às famílias mineiras atingidas por mais uma situação dramática que poderia ser, ao menos, minimizada.

Desejamos recuperação aos feridos e desabrigados, e conforto àqueles que perderam seus parentes e lares.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) se coloca à disposição do poder público de Minas Gerais para contribuir com ações de solidariedade que possam contribuir para mitigar de algum modo o  sofrimento das famílias mineiras cujas vidas foram afetadas pelas chuvas intensas.

Reitoria do IFBA