Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota – Processo eleitoral para escolha de integrantes do Conselho Superior (Consup)

publicado: 22/04/2021 10h18, última modificação: 22/04/2021 10h18

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informa que já está constituída a Comissão Eleitoral Central, responsável por conduzir o processo eleitoral nos Campi e Reitoria para escolha dos(as) representantes dos(as) servidores(as) docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e estudantes para o Conselho Superior (Consup).

Entretanto, a Portaria nº 1264, de 06 de abril de 2021, alterou a composição da referida Comissão para inclusão de membros em atendimento ao que estabelece o Regimento do Conselho Superior, em seu artigo 7º, e às Normas Eleitorais aprovadas pelo Consup em dezembro de 2020.  Por conta dessa alteração, foi necessário postergar o início dos trabalhos da Comissão, que devem ser concluídos até junho deste ano, conforme estabelece a Portaria nº 914, de 09 de março de 2021, que instituiu a Comissão Eleitoral Central.

Dessa forma, até o próximo mês de junho, a Comissão deverá divulgar o resultado do processo eleitoral para escolha dos(as) novos(as) representantes de servidores(as) docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e estudantes no Conselho Superior.  “O mandato dos membros do Conselho Superior é de 02 (dois) anos, admitida uma recondução para mandato subsequente”, estabelece o Regimento do Consup. Os(as) conselheiros(as) eleitos(as) este ano exercerão o mandato durante o biênio 2021-2023.

Consideramos importante sublinhar que os(as) integrantes da Comissão Eleitoral Central foram escolhidos democraticamente, por um processo que envolveu duas etapas. No primeiro momento, docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e estudantes puderam registrar, por e-mail, a manifestação de interesse em integrar a Comissão. Na segunda etapa, os nomes de todos(as) aqueles(as) que manifestaram formalmente tal interesse foram submetidos a uma consulta à comunidade que escolheu seus(suas) representantes através do SUAP.

A Reitoria