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Nota – Atualizações sobre a Comissão de análise de processos de remoção e redistribuição

publicado: 24/06/2020 16h16, última modificação: 24/06/2020 16h16

Prezadas(os) servidoras(es)

A experiência do trabalho remoto nos trouxe desafios e exigiu de nós habilidades que o trabalho presencial não nos requeria. Assim, a Reitoria, como todos os setores do IFBA, continuam procurando formas de prestar o melhor serviço a todas(os), apesar do distanciamento forçado e de nos ressentirmos com notícias de perdas de familiares, colegas e amigos vitimados pelo coronavírus, vez ou outra.

Uma dessas formas foi o ato de instituir uma comissão para análise dos processos de remoção e redistribuição existentes. Diante da quantidade de processos nesse passivo e das atuais condições de trabalho, a comissão precisou de mais tempo do que os 30 dias inicialmente previstos. Atualmente encontra-se em fase de conclusão dos trabalhos, o que deverá ocorrer até o final da próxima semana, conforme a Portaria 2360/2020 que prorrogou o prazo por mais 15 dias para, inclusive, entrega de relatório.

A Nota publicada no dia 05/05/2020 informou que a análise de novos processos, iniciados no IFBA após 20/04/2020, data de instituição da Comissão através da Portaria 1527/2020, estaria suspensa. Diante da proximidade do término dos trabalhos da referida comissão e da proximidade das eleições, que engessa a contratação e movimentação de pessoal, o Gabinete houve por bem iniciar, a partir desta data, a análise desses processos que estavam suspensos até o momento.

A comissão já informou ao Gabinete que entre seus produtos finais está a formação de um banco de servidores interessados em redistribuição para o IFBA, além de institucionalizar, para em seguida publicizar os trâmites estabelecidos, de forma a dar conhecimento ao público, interno e externo, desses fluxos.

Agradecemos a compreensão e, apesar das nossas restrições devido à pandemia, para a qual desejamos um fim próximo, continuamos, assim como todo o IFBA, nos empenhando para otimizar nossas ações.

 A Reitoria