COMUNICADO – IFBA institui CPPD temporária e processo de transição para gestão da Comissão eleita já foi iniciado
No último dia 27 de março, a Reitoria, instituiu a CPPD transitória, por meio da Portaria nº 1257, de 30 de março de 2020 e alterada pela Portaria nº 1372 de 06 de abril de 2020. A comissão composta por membros da CPPD provisória e da CPPD eleita, foi empossada no último dia 06 e deu início às ações necessárias para o processo de transição dos trabalhos, que deve ser concluido no prazo de 60 dias a contar da data de designação. Após esse prazo a comissão eleita será empossada.
Inicialmente, estava prevista a convocação pela Reitoria da comissão eleita para os dias 25 e 26 de março, o que precisou ser alterado em função do enfrentamento à situação pandemia da Covid -19 e a consequente suspensão das atividades presenciais. Foi identificada também a necessidade de se estabelecer uma transição dos trabalhos da CPPD provisória para a CPPD eleita, com o objetivo de aproveitar a expertise e habilidade acumuladas pelos(as) integrantes do coletivo já existente.
A Reitoria também deflagrará um processo de eleição suplementar da CPPD, visto que a eleição de 2019 não elegeu a quantidade de membros necessários para a plena composição da comissão.
Por fim, a Reitoria reafirma a disposição político-administrativa de manter todos os órgãos colegiados e de assessoramento do IFBA em pleno funcionamento, assim como fortalecer os trabalhos da CPPD e descentralizar/regionalizar os trabalhos da CPPD - objetivo que está expresso no projeto de Gestão apresentado à comunidade.
Links das Portarias
Portaria 1257 30 de março de 2020
Portaria 1372 06 de abril de 2020