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CAPESESP recebe documentação por meio digital

publicado: 19/03/2020 12h41, última modificação: 01/04/2020 18h49

Em virtude da crise mundial decorrente da Pandemia de COVID-19, a operadora de saúde CAPESESP suspendera o atendimento presencial em seus escritórios regionais. 

Considerando a necessidade de viabilizar a migração dos servidores e pensionistas ainda beneficiários do plano de saúde Unimed Norte/Nordeste para outro plano, seja este conveniado ou contratado por nossa instituição, ou de sua livre escolha, consultamos a empresa CAPESESP sobre a possibilidade do recebimento da documentação dos servidores e pensionistas por e-mail, acompanhada de cópia de aviso de recebimento via postal (Correios), de maneira similar ao que já foi feito no mês de dezembro de 2018, quando do encerramento do prazo para adesão sem cumprimento de carências. 

Em resposta, a empresa se manifestou favorável ao recebimento por meio digital, sobretudo em virtude excepcionalidade da situação. Para tanto indicou que o envio da documentação deverá ser feita para o e-mail: cra.documentos@capesesp.com.br,  sinalizando no entanto a necessidade do envio dos documentos originais via postal, conforme ocorrido em dezembro de 2018. 

O contato com a empresa poderá ser feito através do site da Capesesp (www.capesesp.com.br), via formulário eletrônico “Fale com a CAPESESP”, ou via Chat, disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através da Central de Relacionamento com os Associados, telefone: 0800 979 6191. 

Relação de documentos que devem ser encaminhados à Capesesp 

a)      Disponíveis no site da Capesesp 

1-      Formulário de inscrição para titular natural

2-      Formulário de inscrição no pecúlio

3-       Perfil de saúde (1 por cada pessoa)

4-      Formulário de inscrição de dependente agregado (apenas se tiver dependente classificado como agregado, por exemplo: filhos maiores de 24 anos, parentes que não sejam pais, filhos/enteados e companheiros/cônjuges) 

 

b)      Documentos disponíveis no site da Unimed NNE, somente para quem está migrando 

1-       Declaração de permanência (-não colocar os 4 primeiros números da carteirinha)

2-      Carta de portabilidade 

 

c)      Outros documentos necessários 

1-      Declaração de adimplência (mandar email com solicitação para a  coas.ifba@gmail.com)

2-      Formulários de pré-inscrição da capesesp já assinados pela COAS (titular e dependentes, se houver) – disponível via SEI

3-      CPF do titular

4-      Comprovante de residência do titular

5-      Contracheque mais recente do titular

6-      Cópia do diário oficial da aposentadoria (se titular aposentado) 

7-      Cópia do aviso de recebimento (AR) que comprova o envio dos originais através do correio para a Capesesp.

 Em caso de dúvidas e para mais informações, entre em contato através do e-mail: coas@ifba.edu.br.

 

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