Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Memorial
conteúdo

Banner_pgMEMORIAL_676x108px.jpg


Apresentação
  |  Memória IFBA  |  Acervo  |  Projetos  |  Galerias  |  Publicações  |  Contato

O memorial


O Memorial foi criado através da Portaria DG nº 147, de abril/2002, como iniciativa do professor de história José Silva Lessa e a Coordenação de Comunicação Social, o então Diretor instituiu o Núcleo de Memória Histórica vinculado a Coordenação Técnica de Comunicação Social e Atividades Comunitárias (CCS). E um dos produtos desse Núcleo foi o livro "Cefet-Ba - Uma resenha histórica: da escola do mingau ao complexo integrado de educação tecnológica", de autoria do professor Lessa, tornando-se uma das mais importantes fontes de pesquisa sobre a memória institucional.

Posteriormente, o Memorial foi vinculado a Gerência de Bibliotecas, através do Regimento Interno aprovado pelo CONSUP em 27/06/2013, subordinado a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura - PRODIN, como uma Coordenação do Sistema de Bibliotecas (SIB) denominada Coordenação de Memória Institucional (CMI). Atualmente, está vinculado ao Gabinete da Reitoria, através da Portaria 2.190 de agosto/2017.

O Memorial Institucional do IFBA tem como objetivos selecionar, sistematizar e disponibilizar ao público interno e externo a memória da educação federal profissional e tecnológica na Bahia. Com o slogan “Sua história é nossa história” procura inserir toda a comunidade no processo de valorização da memória.


baú do tempo