Você está aqui: Página Inicial > Campus Lauro de Freitas > Seleção de bolsistas até 11/05 para participação no projeto Brechós+Verdes

Seleção de bolsistas até 11/05 para participação no projeto Brechós+Verdes

publicado: 06/05/2021 20h38, última modificação: 10/05/2021 10h50

O projeto “Brechós+verdes: empreendendo com modelos de negócio mais sustentáveis, circulares e resilientes nas cidades de Salvador/BA e Seabra/BA”, foi contemplado pelo edital Nº 01/2021/PRPGI/PROEX/IFBA de 07 de abril de 2021 - Mais Mulher Empreendedora. O objetivo é promover capacitação sobre Economia Circular para empreendedoras com o intuito de auxiliar na implementação de modelos de negócio circulares em brechós de roupas da cidade de Salvador/BA e Seabra/BA. As atividades remotas do projeto serão executadas no período entre junho e dezembro de 2021, por meio de plataformas digitais de informação e comunicação.

O projeto contará com a participação de seis bolsistas (pelo menos três deverão ser mulheres), selecionadas por meio de processo seletivo, que receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas para o Campus Seabra, distribuídas entre os cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente, e 04 (quatro) vagas para o Campus Lauro de Freitas, distribuídas entre os cursos Tecnologia em Jogos Digitais (1 vaga), Engenharia de Energia (2 vagas) e Técnico em Sistemas de Energia Renovável (1 vaga).

Podem participar do processo seletivo os(as) discentes regularmente matriculados(as) e frequentes nos campi Seabra e Lauro de Freitas, que estejam cursando 3º ou 4º ano (para os cursos médio integrados) e a partir do 2º semestre para os demais cursos. O(A) candidato(a) deve ter disponibilidade para participar das atividades do projeto de junho a dezembro/2021, com uma carga horária de trabalho de 20 (vinte) horas semanais.

Importante: o(a) estudante não pode receber atualmente nenhuma bolsa fornecida por instituição pública ou privada, incluindo remunerações referentes a estágios, bolsa de pesquisa ou extensão, nem possuir vínculo empregatício de qualquer natureza, nem participar, mesmo que sem remuneração, de atividades de outros projetos.

As inscrições serão realizadas no período de 06 a 11 de maio de 2021, através do formulário disponível no link https://forms.gle/sj2WfJcgh7qcLPHo6. O(a) candidato(a) deverá anexar o histórico escolar com coeficiente de rendimento (em formato .pdf), ou documento assinado pela instituição que comprove o coeficiente.

A seleção será realizada em 02 (duas) fases distintas e com pontuação total de 10 pontos. A etapa de Avaliação do Histórico Escolar - coeficiente de rendimento (CR) (classificatória e eliminatória) totaliza 03 (três) pontos e a Entrevista (classificatória e eliminatória) totaliza 07 (sete) pontos.

A lista das inscrições homologadas será divulgada no dia 12 de maio. O cronograma de realização das entrevistas (com data e horário de cada candidato) será enviado por e-mail aos candidatos ainda no dia 12 de maio, após divulgação das inscrições homologadas. O cronograma será divulgado também nas páginas (site) dos campi Lauro de Freitas e Seabra.

As entrevistas serão realizadas por, no mínimo, 02 (dois) membros da equipe do projeto, com duração prevista de 10 a 15 minutos para cada candidato, nos dias 13 e 14 de maio. Em caso de empate serão analisados os seguintes critérios: (1) Ser mulher, (2) Maior vulnerabilidade socioeconômica, (3) Ter matrícula mais antiga. O(A) estudante deverá acessar o link da entrevista no horário estabelecido da Entrevista, respeitando o limite de tolerância de 5 minutos de atraso. A entrevista será individual, na qual será avaliado se as competências e habilidades do(a) candidato(a) são compatíveis para atuação nas atividades, bem como as experiências e afinidades com a temática do projeto.