Você está aqui: Página Inicial > Campus Lauro de Freitas > Notícias > Terceira edição do IFBA Game Experience apresenta 13 jogos desenvolvidos pelos estudantes

Notícias

publicado: 12/12/2019 13h00, última modificação: 12/12/2019 13h19

No dia 12 de dezembro de 2019, ocorreu, no Instituto Federal da Bahia, Campus Lauro de Freitas, a 3ª Edição do IFBA Game Experience – IFGEXP, evento de apresentação dos projetos integradores do semestre 2019.2. Participaram do evento estudantes do Curso Superior em Jogos Digitais, Professores, Técnicos Administrativos e Professores de outras Instituições de Ensino interessadas em fazer parcerias com o IFBA.

Os alunos se basearam em pesquisas teóricas, em atividades de campo e no estudo de outros jogos, além de contar com a criatividade e a imaginação para desenvolver os protótipos, apresentados no auditório do campus, contextualizando os aprendizados desenvolvidos no decorrer do semestre.

As temáticas apresentadas foram inclusão, direitos humanos e etnias. Os jogos foram desenvolvidos para dispositivos móveis ou para desktop, com músicas, personagens e cenários autorais, além de utilizar diversas técnicas, do pixelado ao 3D.