Você está aqui: Página Inicial > Campus Lauro de Freitas > Notícias > Nota à comunidade, em especial aos/às pais/mães/responsáveis dos/as estudantes.
conteúdo

Notas

Nota à comunidade, em especial aos/às pais/mães/responsáveis dos/as estudantes.

publicado: 29/10/2022 18h51, última modificação: 29/10/2022 18h53

A incrível jornada ao SBGames, deu início em Março deste ano. Foi um admirável empenho coletivo de docentes, técnicos/as administrativos/as e estudantes no planejamento, organização e execução de uma empreitada que parecia a princípio impossível de se concretizar. Mas nosso coletivo é unido, é forte, e conseguiu.

Assim, nossa caravana saiu de Lauro de Freitas na sexta-feira, 21/10, e chegou a Natal no dia seguinte. E, nossos/as estudantes brilharam no SBGames, tanto nos momentos em que apresentaram seus trabalhos, como também na participação ativa e calorosa nas diversas atividades do evento. Foram até os recordistas do Escape Room (um tipo de jogo em que um grupo de pessoas têm que encontrar pistas para conseguir escapar antes que o tempo se esgote).

Infelizmente, tivemos um lamentável imprevisto na madrugada de hoje, quando o grupo se preparava para retornar para casa. Foi identificado que os cabos de freio tinham sido furtados. Com isso, o ônibus não poderia seguir viagem. Os/As servidores/as que acompanham a caravana fizeram contato com a Polícia Federal, ainda durante a madrugada, para que fossem até o local fazer a perícia do veículo. Em paralelo, foi feito contato com o seguradora do ônibus, e também uma análise do dano no veículo. Após realizada a perícia por parte da Polícia Federal, o veículo foi liberado para que o conserto fosse efetuado. Contamos com a colaboração ativa de nossos/as servidores/as que providenciaram a compra das peças e o conserto.

Com isso, o grupo pode iniciar a viagem de retorno após o meio dia, com segurança. A partir daí, iniciamos uma articulação com as diversas unidades da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio dos/as Reitores/as do IFBA, IFRN, IFPE, IFAL e IFS, e outros/as servidores/as, para viabilizar pontos de apoio durante a viagem, tanto para pernoite quanto para paradas ao longo do dia, de modo a trazer mais conforto e segurança a todos/as do grupo.

Gostaria de ressaltar que permaneceremos alertas durante todo o percurso para garantir que todos/as cheguem em segurança.

Atenciosamente,

Raimar Barbosa Santos
Diretor Geral
Campus Lauro de Freitas
Instituto Federal da Bahia

registrado em: