Coordenação de Extensão
Coordenação de Extensão - COEXT
Coordenadora: Suêde Mayne Pereira Araújo
Portaria nº 3659 de 03 de novembro de 2021
E-mail: coext.lft@ifba.edu.br
Telefone: (71) 21020410
Galeria
Extensão Tecnológica
Processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico que promove a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimento científicos e tecnológicos visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional (CONIF, 2013, p.16)
A Coordenação de Extensão pode ser dividida em três polos, sendo eles:
- Projeto: Conjunto de atividades processuais contínuas, de caráter educacional social, cultural, científica ou tecnológica com objetivo específico e prazo determinado (no mínimo, dois meses), podendo ser ou vinculado a um programa;
- Cursos: Ação pedagógica de caráter teórico e prático, presencial ou a distância, planejado para atender às necessidades da sociedade, visando o desenvolvimento, à atualização e aperfeiçoamento de conhecimento, com critérios de avaliação definidos;
- Eventos: Acontecimento programado, podendo ser de natureza cultural, artístico, esportiva, educacional, científica ou tecnológica, que reúne pessoas com objetivos e motivações definidos e que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica e predominantemente externa.
SUAP
POR QUE REGISTRAR UM PROJETO DE EXTENSÃO NO SUAP?
- Possibilita o apoio institucional e a certificação dos organizadores, coordenadores e demais participantes da ação, valorizando e reconhecendo o esforço da comunidade acadêmica que desempenha um papel fundamental na formação dos discentes.
- Evita a Informalidade na realização de projetos de extensão.
- Reduz o índice de inadimplência
ATENÇÃO
- Antes de elaborar o seu projeto leia atentamente o edital
- Verifique se seu projeto se enquadra nos pré-requisitos específicos do fomento
- Busque captar os princípios, a finalidade, as concepções, as áreas temáticas e critérios de avaliação do edital