Você está aqui: Página Inicial > Campus Lauro de Freitas > Menu Cursos > Superior > Tecnologia em Jogos Digitais > Notícias > IFBA - Campus de Lauro é a primeira Instituição de Ensino a se associar à ABRAGAMES

publicado: 06/11/2020 13h57, última modificação: 06/11/2020 14h45

O Campus Lauro de Freitas, através da Coordenação Superior de Tecnologia em Jogos Digitais tornou-se associada da ABRAGAMES, principal associação brasileira das desenvolvedoras de Jogos Digitais.

Sobre a ABRAGAMES:

“Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos.”

“Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.”

Os docentes: Yarasarrath Alvim Pires, Luiz Machado, Marcos Moises, France Arnaut e Joacir Ferreira e os represetentantes da Abragames participaram da apresentação da ABRAGAMES conforme foto abaixo:

Para o professor Dr. Joacir Ferreira

“ Acredito que a parceria entre o Curso de Tecnologias de Jogos Digitais do IFBA Campus Lauro de Freitas e a ABRAGAMES seja de fundamental importância, fortalecendo todo o ecossistema nacional e internacional da área de jogos digitais. Através de parcerias escola/mercado/associações o curso promoverá ao seu aluno a visão e experiências externas e com isso a complementação necessária à sua formação enquanto profissional da área de jogos. Para as instituições conveniadas, a parceria também torna-se importante porque a mesma aproxima-se da fonte geradora de talentos.”

Fonte: http://www.abragames.org/