Você está aqui: Página Inicial > Campus Lauro de Freitas > Menu Cursos > Superior > Tecnologia em Jogos Digitais > Notícias > Discente Daniel Neiva será palestrante da SemComp-UFBA

Discente Daniel Neiva será palestrante da SemComp-UFBA

publicado: 06/11/2020 10h57, última modificação: 06/11/2020 14h00

O aluno Daniel Neiva, discente do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do IFBA Campus Lauro de Freitas participará da SemcompEmCasa organizando pela Universidade Federal da Bahia.

A palestra com o título:  "Criação de personagem em Pixel Art", com Daniel Neiva na #SemcompEmCasa.

Quem é Daniel?

"Daniel Neiva é artista visual com influência na arte de rua e co-fundador da Aimọ Tech. O trabalho de Nid aparece em uma ampla variedade de contextos de cultura e entretenimento urbanos que vão da Ilustração ao Design Gráfico, atuando como grafiteiro e Arte Educador. Atualmente cursa Programação de Jogos Digitais (IFBA) e iniciou suas atividades artísticas através do desenho. Pintando na cena de Salvador desde 2014 com painéis de até 15 m de altura, está sempre criando diversos personagens que marcam seu nome entre as urbanidades e as mídias digitais. Busca a evolução por meio da versatilidade, criatividade e empenho, além da inspiração em HQs e animes japoneses, umas das suas grandes paixões."

Para o discente essa experiência visa "proporcionar uma construção de rede de conhecimento e experiência na área de inovação, Tecnologia, empreendedorismo e na oficina em específico é possível desenvolver habilidades específicas na criação de character design em pixel art, uma das ferramentas mais utilizadas em game jams".

Na Oficina de Criação de Personagem em Pixel art você vai aprender como usar as técnicas e estilo do Pixel art para criar um avatar incrível de forma fácil e rápida com o software livre piskel.

E nós do Campus Lauro, desejamos sucesso e estamos muito orgulhosos do nosso discente.

Vem pra essa onda!  ⠀

#SemcompEmCasa #semcomp2020 #OlhaAOnda #evento #games #gamedev #pixelart #personagem #character #2dcharacter #2dcharacterdesign #pixelartist

FONTE: Adaptado do Facebook da SemcompEmCasa