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Comunicação - IFBA - Lauro de Freitas

A Coordenação de comunicação é o setor responsável pela gestão das ações de comunicação na unidade, pela divulgação institucional, em articulação e a partir de orientações da Diretoria de Gestão da Comunicação Social (DGCOM) do IFBA, e pelo atendimento das demandas de comunicação da Direção Geral e também de outras instâncias do campus.

É responsável pelo atendimento das solicitações locais, pela definição das prioridades do setor e pela apuração e divulgação das informações jornalísticas a serem divulgadas na página eletrônica institucional do campus e suas redes sociais. As demandas da área de Publicidade e Propaganda se dão com a produção de materiais gráficos e digitais. Desenvolve as seguintes atribuições gerais:

I. assessorar a Diretoria-Geral em assuntos de comunicação institucional;

II. promover pesquisas institucionais e analisar os resultados obtidos;

III. acompanhar as atividades de “endomarketing” pertinentes à área;

IV. estabelecer ações de gerenciamento da imagem institucional entre o públicos internos e o externos e o Governo;

V. estabelecer ações de relacionamento com a comunidade interna e externa, a imprensa e o Governo;

VI. apoiar e assessorar ações de ensino, de pesquisa e de extensão do campus quanto aos aspectos comunicacionais constantes das mesmas;

VII. informar a opinião pública sobre os objetivos, os posicionamentos, as ações e as atividades do campus;

VIII. divulgar interna e externamente o campus e as suas realizações de natureza pedagógica e administrativa;

IX. intermediar a relação entre o campus e a imprensa, bem como o público em geral;

X. organizar e acompanhar o atendimento à imprensa em eventos gerais do campus;

XI. elaborar e enviar notícias sobre o campus à imprensa;

XII. efetuar a coleta e o seu preparo para divulgação de notícias, de informações jornalísticas ou de imagens;

XIII. efetuar a coleta de notícias ou de informações sobre o IFBA, publicadas na imprensa (clipping);

XIV. redigir, condensar, intitular, interpretar, corrigir ou coordenar matérias ou textos de interesse institucional a serem divulgados, que contenham ou não comentários;

XV. estimular a integração social do campus;

XVI. assessorar, através da divulgação, cobertura jornalística e promoção dos eventos internos e externos, que levam o nome do IFBA;

XVII. gerir o conteúdo do site institucional e de outras mídias oficiais do campus;

XVIII. orientar quanto à legislação concernente ao tema e quanto às normas do Ministério da Educação na criação de sites e de outras mídias digitais institucionais;

XIX. fornecer subsídios para análise e para a tomada de decisão no que se refere à comunicação social e aos eventos;

XX. assessorar, através de ações de comunicação, no gerenciamento de crises institucionais, considerando o apoio da DGCOM, ou setor equivalente, em casos necessários;

XXI. responsabilizar-se pela organização, pela afixação e pelo controle de cartazes em murais e em outros locais de divulgação;

XXII. produzir conteúdo de natureza noticiosa (notícias, notas e comunicados) e de promoção institucional;

XXIII. planejar e desenvolver identidades visuais e outros projetos gráficos para eventos/programas institucionais e suas aplicações, bem como para a sinalização do campus;

XXIV. fazer a criação e a diagramação de peças gráficas e virtuais;

XXV. zelar e orientar o uso da marca institucional.

Marca do IFBA - LAF

Manual de uso da marca dos Institutos Federais - MEC 2015.pdf

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