Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2021 > Novembro > Coordenação de Extensão divulga projeto de Implementação da Política de Desenvolvimento Local, Regional e Territorial denominado TEIAS

publicado: 16/11/2021 13h46, última modificação: 16/11/2021 13h46

e.png

Na tarde do dia 08 de novembro de 2021 ocorreu uma reunião virtual com a comunidade acadêmica do IFBA (Campus Juazeiro) e a comunidade externa, cujo objetivo foi dialogar sobre o Projeto de Implementação da Política de Desenvolvimento Local, Regional e Territorial do IFBA, protagonizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Esse projeto, denominado coletivamente de TEIAS (Tecnologia, Economia e InterAÇÕES Solidárias), visa desenvolver um conjunto de iniciativas (estudos, formação e articulações) em diversos campi para estimular a difusão de projetos/programas de extensão popular tecnológica junto às comunidades, contribuindo para o fortalecimento dos arranjos sociais, produtivos e culturais que fazem parte dos territórios de inserção dos campi. No campus Juazeiro a professora de Economia, Priscila Martins de O. Santana, coordena o projeto em parceria com os estudantes Clóvis Damião dos S. Silva (curso técnico de nível médio em Administração) e Luis Carlos Silva (curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho). Participaram desse encontro docentes, TAE, estudantes e representantes do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP) e do projeto Carrapicho Virtual. Durante a reunião foram tratados o perfil do TEIAS, suas áreas de ação (produção cultural, economia criativa, agricultura familiar, economia solidária, associativismo e cooperativismo) e possibilidades de articulação das comunidades interna e externa a partir do projeto. Por fim, a professora de Artes do campus Juazeiro, Carmen Betiol, compartilhou o trabalho de Práticas Artísticas que tem realizado a distância com a Associação de Mulheres Rendeiras de Petrolina, cujo apoio técnico é parte do projeto TEIAS.