Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2020 > Setembro > Resultado da pesquisa de diagnóstico sobre aprendizagem online em tempos de Pandemia COVID-19
conteúdo

Resultado da pesquisa de diagnóstico sobre aprendizagem online em tempos de Pandemia COVID-19

publicado: 29/09/2020 16h39, última modificação: 29/09/2020 16h39

O Departamento de Ensino do Campus Juazeiro publicou o resultado da pesquisa de diagnóstico sobre aprendizado online em tempos de pandemia de COVID-19. Segundo a chefe do DEPEN, Vânia Silva, a pesquisa permitiu a realização de um diagnostico sobre a situação dos nossos estudantes, referente ao acesso a recursos tecnológicos que permitam o estudo de forma remota. "A pesquisa nos trouxe informações de extrema importância. Ajudou a traçar estratégias de ensino e pedagógicas, assim como, parâmetros para a distribuição dos recursos tecnológicos e de conexão com a internet àqueles alunos que mais carentes. 

O Diretor Geral, Fernando Paixão, afirma que a pesquisa permite um diagnóstico mais preciso para a criação de estratégias para garantir o acesso efetivo à educação durante a pandemia. "Os resultados deixaram clara a dificuldade de acesso dos estudantes à internet, inclusive para responder o próprio questionário da pesquisa."

Confira o resultado da pesquisa.

registrado em: