Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2020 > Outubro > Divulgadas datas para retirada dos Kits de Alimentação Escolar

Divulgadas datas para retirada dos Kits de Alimentação Escolar

publicado: 05/10/2020 21h45, última modificação: 05/10/2020 21h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Juazeiro, por meio da Comissão Local do PNAE para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, informa que a retirada dos KITs alimentares para os alunos que demonstraram interesse, ocorrerá nos dias 09/10/2020 (sexta-feira) para os alunos da modalidade integrada e 14/10/2020 (quarta-feira) para os alunos da modalidade subsequente, conforme lista divulgada em redes sociais e no site Institucional. Fique atento ao dia e horário estabelecido para retirada do seu Kit e evite comparecer fora do dia e horário determinados.

ORIENTAÇÕES PARA RETIRADA DOS KITS NO IFBA CAMPUS JUAZEIRO

1.Apenas o próprio estudante ou seus pais/ responsáveis poderão fazer a retirada do KIT. ( é importante que apenas uma pessoa compareça para retirada do Kit para evitar aglomerações). Caso não seja possível nenhuma dessas pessoas comparecer outra pessoa poderá retirar o kit desde que leve o termo de autorização conforme Anexo I abaixo.

2. É obrigatória a apresentação do RG original, o uso de máscara facial caseira e porte de caneta esferográfica( a mesma será utilizada para assinatura do Termo de Recebimento)

3. Comparecer no dia e horário agendado previamente para evitar aglomerações bem como atrasos na entrega aos demais alunos;

4. Caso a pessoa que virá retirar o KIT apresente qualquer sintoma de gripe ou febre o mesmo deverá informar à Comissão através do e-mail (mariana.macedo@ifba.edu.br OU via telefone (74)98803-3218. para que seja agendada nova data para retirada do KIT.

5. Trazer sacolas plásticas ou caixas para transporte do Kit pois as que foram utilizadas são frágeis, podendo rasgar durante o trajeto até sua casa.

COMPORTAMENTOS IMPORTANTES

ANTES DE SAIR DE CASA:

• Deixar um calçado na porta de entrada de sua casa para quando retornar substituir pelo calçado que estava usando;
  • Por máscara já na saída de sua casa e não apenas na chegada ao instituto;
  • Confira se pegou seu RG ou documento de identificação com foto.
  • Trazer objetos de uso pessoal, como máscara, caneta e garrafa de água;
  • Comparecer no dia e horário agendados

NO INSTITUTO

• Inicialmente será oferecido álcool gel para higienização das mãos;
  • A entrega do KIT ocorrerá logo na entrada do Instituto, evite circular por locais que não sejam autorizados ( salas/setores da instituição );
  • Mantenha o uso da máscara dentro do Campus;
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos e adote um comportamento sem contato físico, com distância mínima de 1,5 m entre as pessoas;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos;
  • Evitar a utilização de bebedouros e banheiros da instituição sem a devida necessidade.

AO CHEGAR EM CASA:

• Deixe o calçado do lado de fora da casa e se utilize do calçado reserva;
  • Lave as mãos com água e sabão;
  • Retire a sua máscara pelo elástico e deixe-a de molho em uma mistura de água (500 ml) e água sanitária (10 ml aproximadamente 1 colher de sopa) por 30 minutos. Depois lave cuidadosamente. Após secar, passe o ferro quente;
  • Retire a roupa e ponha para lavar;
  • Tome um banho e lave também os cabelos.