Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2020 > Julho > Evento: As Mutações do Coronavirus, Seus Agentes e Seu Futuro

Evento: As Mutações do Coronavirus, Seus Agentes e Seu Futuro

publicado: 01/07/2020 13h03, última modificação: 01/07/2020 18h17

evento02_07

O evento faz parte de momentos de interação com pesquisadores promovidos pelo Projeto PANDEMIAS, que tem como líder a Profa. Ms. Adriana Pinheiro e reúne um grupo de jovens estudantes-pesquisadores, alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal da Bahia, Campus Juazeiro, com a proposta de provocar o conhecimento da experiência humana em diferentes tempos, através do mapeamento de pandemias que acometeram a humanidade ao longo da história, até o COVID-19. Trata-se de um projeto pedagógico de iniciação científica, com o objetivo de ampliar a compreensão do momento atual, desenvolver uma consciência histórica e sociológica da crise e propor ações que minimizem as consequências da pandemia pelo novo coronavírus.

No encontro do dia 02 de julho, às 9:00, será abordado o tema "As mutações do coronavírus, seus agentes e seu futuro", tendo como convidado o Dr. Jose Salvatore Leister Patane, Bioinformata,  Pós-Doutorado na George Washington University (D.C., EUA) e na USP e pesquisador do Instituto Butantan, instituição que tem protagonizado o desenvolvimento da vacina anti-COVID-19.

O evento é aberto a todos aqueles interessados em conhecer mais especificidades sobre a pandemia do novo coronavírus e é uma oportunidade para os jovens de valorizar a ciência, ampliar conhecimentos e se inspirar através da interação com pesquisadores experientes.

O evento será realizado na plataforma Microsoft Teams, através do link https://bit.ly/2YJVnzG
Após clicar no link, o participante deverá escolher acessar via aplicativo ou através da própria web.