Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2019 > Novembro > IX edição do projeto A Leitura, A Barca

IX edição do projeto A Leitura, A Barca

publicado: 13/11/2019 20h05, última modificação: 13/11/2019 20h06

O tempo passou e chegamos à IX edição do projeto A leitura, a barca. Hoje ele é conhecido como a barca, barquinha, nomes dados carinhosamente pelos alunos. O professor Tiago Farias tem a alegria de divulgar os autores e autoras que singram o rio das imaginações dos estudantes no IFBA Juazeiro. A cada edição novos escritos se juntam ao projeto e disseminam o fazer ficcional, levando os alunos a conhecer e reconhecer as fortunas literárias, que, o mais das vezes, fazem-se distantes do perfil socioeconômico de nosso público.

Não se podem descrever todos os artistas que fazem a travessia, mas seguem alguns dos tripulantes: Conceição Evaristo, Carolina de Jesus, Jorge Amado, William Shakespeare, William P. Young, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Michael Blake, Lima Barreto, Dan Brown... É de encher a barca e os olhos. Divulguem!

Para Antonio Carlos Martins de Souza, aluno do curso técnico em Administração, a leitura é mais que um prazer, é também fonte de aprendizado e conhecimento. "O incentivo à leitura, atividade dada pelo professor Tiago, me proporcionou um enorme interesse pela leitura. Como estava há muito tempo fora da escola, não tinha o hábito de ler livros. Hoje eu vejo que quando você lê, a gente sonha e viaja num mundo imaginário muito bom para o desenvolvimento pessoal e profissional", disse o estudante.