Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2019 > Novembro > Estudantes do campus Juazeiro realizam passeio ciclístico

Estudantes do campus Juazeiro realizam passeio ciclístico

publicado: 29/11/2019 14h36, última modificação: 29/11/2019 14h51

No dia 28 de novembro de 2019, os alunos dos 2º anos dos Curso Técnico em Administração e Segurança do Trabalho (modalidade Integrada ao Ensino Médio), do Instituto Federal da Bahia – IFBA, Campus Juazeiro, juntamente com os professores João Paulo de Oliveira e Ana Paula Rocha, realizaram passeio ciclístico saindo do Campus até a Orla Nova. A atividade culminou sequência didática que teve como objetivo discutir o uso consciente da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Durante o percurso contamos com o apoio imprescindível da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM Juazeiro, do Grupamento Carcará (PM), da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes), que acompanharam todo nossa atividade, num trecho de mais 6 km, passando pela Rod. do Salitre; Bairros Quide, Palmares, Maringá e Santo Antônio.

A atividade, que faz parte do planejamento da disciplina de Educação Física, também proporcionou aos alunos vivências de práticas de lazer no Rio São Francisco. Para essa etapa da atividade, o apoio imprescindível foi do 9º GBM - Batalhão do Corpo de Bombeiros, Juazeiro – BA, que além de assegurar as condições favoráveis para uma prática segura, oportunizou aos alunos instruções sobre o uso do colete salva-vidas e outras informações sobre segurança nas atividades aquáticas.

registrado em: ,