Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2019 > Julho > IFBA abre inscrições para Processo Seletivo 2020 com 5.594 vagas em 20 cidades, sendo 260 para Juazeiro

publicado: 17/07/2019 11h47, última modificação: 17/07/2019 12h31

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou ontem (16) o edital do Processo Seletivo para cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente, com ingresso em 2020.

São oferecidas 5.594 vagas, disponíveis em 20 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista. Metade das vagas será destinada a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas, e 5% para candidatos com deficiência. Para Juazeiro são ofertadas um total de 260 vagas para os cursos técnicos em Administração e Segurança do Trabalho.

As inscrições já podem ser realizadas e vão até o dia 20 de setembro, exclusivamente pela internet, através da página do Processo Seletivo (www.selecao.ifba.edu.br). Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35. Caso o candidato tenha estudado em escola pública, cumprindo os requisitos dispostos no edital, poderá solicitar até o dia 22 de agosto, a isenção parcial da taxa de inscrição, pagando o valor de R$ 3,50, correspondente a 10% da taxa de inscrição.

O quadro de vagas do Processo Seletivo 2020 para Juazeiro é composto por 100 vagas para a forma integrada (Administração[50] e Segurança do Trabalho[50]) e 160 para a forma subsequente (Administração[80] e Segurança do Trabalho[80]).

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com formação de quatro anos, os candidatos devem ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Todas as vagas terão aplicação de prova de questões objetivas (geografia, história, língua portuguesa e matemática).

Já para os cursos técnicos subsequentes, com duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. A seleção é realizada através da aplicação de prova de questões objetivas (atualidades, língua portuguesa e matemática).

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 24 de novembro, das 9h às 12h30.

Mais informações pelo e-mail selecao2020@ifba.edu.br, nos telefones (74) 9.9936-8198 e (71) 2102-0474 e na página do Processo Seletivo (www.selecao.ifba.edu.br).