Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2019 > Abril > Servidores do Campus Juazeiro Participam da Jornada Pedagógica 2019.1
conteúdo

Servidores do Campus Juazeiro Participam da Jornada Pedagógica 2019.1

publicado: 23/04/2019 17h46, última modificação: 24/04/2019 11h36

Durante os dias 15/04 e 16/04 o Campus Juazeiro realizou a Jornada Pedagógica 2019.1 titulada “Em tempos de resistência, planejarmos é um ato de coragem”. Foram momentos de diálogo, capacitação e planejamento de ações entre docentes e técnicos-administrativos). O evento foi construído pela comissão como um espaço para repensar e avaliar as ações realizadas envolvendo pesquisa e extensão no Campus, com vistas à troca de experiências, gerando reflexões sobre a importância do trabalho de cada servidora e servidor para o desenvolvimento contínuo e progressivo da instituição.


A Jornada contou com a música de Mauriçola, que enfatizou o valor da identidade e pertencimento da cultura juazeirense, em seguida a equipe gestora fez uma breve apresentação sobre o panorama institucional e os impactos dos cortes orçamentários para manutenção das atividades durante o ano vigente. Houve a participação da servidora Rosilene Souza Oliveira/IF Sertão-PE abordando a Interdisciplinaridade como movimento de articulação entre o ensinar e aprender. 

 

 

Um momento bastante enriquecedor foram as contribuições dos professores Altair Paim e João Paulo Reis envolvendo a Prática Profissional Articuladora (PPA) e a narrativa de experiência das estudantes Iolanda Silva, Francineide Santos e Maria Silva, ambas do Curso Subsequente em Administração, que relataram a atividade de consultoria realizada em um empreendimento no Bairro Dom José Rodrigues, sob orientação do professor Altair. O encerramento das atividades ocorreu com o planejamento coletivo entre técnicos e docentes.

 

 

registrado em: