Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2018 > Março > V Edição do Projeto A Leitura, A Barca

V Edição do Projeto A Leitura, A Barca

publicado: 08/03/2018 13h16, última modificação: 08/03/2018 13h16

Pela 5ª edição consecutiva, o professor Tiago Farias inicia no campus Juazeiro o projeto A leitura, a barca, fruto da inquietação pela ausência de leitura de textos ficcionais na área técnica.

O idealizador afirma que o retorno dos participantes tem sido positivo e já contabiliza dezenas de registros acerca da importância do projeto no que tange à experiência leitora. " Há alunos que chegam ao Instituto sem jamais ter lido um livro em sua totalidade. Conceder essa experiência é uma atitude que enriquece o trabalho docente." Nessa edição, muitos autores circulam para ampliar o conhecimento enciclopédico dos alunos: Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, José de Alencar, Camilo Castelo Branco, John Green, Clarice Lispector, Chris Gardner, Érico Veríssimo, Júlio Verne... Que venham mais edições!