Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2018 > Abril > Estudantes do Integrado Participam de Passeio Ciclístico

Estudantes do Integrado Participam de Passeio Ciclístico

publicado: 02/04/2018 10h30, última modificação: 02/04/2018 10h30

No dia 21 de março de 2018, os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Administração (modalidade Integrada ao Ensino Médio), do IFBA Campus de Juazeiro, juntamente com o professor João Paulo de Oliveira, realizaram passeio ciclístico saindo do Campus até a Orla Nova da cidade. A atividade teve como objetivo discutir o uso consciente da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Durante o percurso os participantes contaram com o apoio da Ronda Escolar da Polícia Militar da Bahia, da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes), que acompanharam todas as atividade, num trecho de mais 6 km, passando pela Rod. do Salitre; Bairros Quide, Palmares, Maringá e Santo Antônio.

Durante o passeio foram ressaltadas as questões de segurança e as normas de trânsito, os conteúdos relacionados aos aspectos anatômicos e fisiológicos envolvidos na atividade de pedalar, além de ser um observatório das condições favoráveis ou não aos ciclistas na comunidade local.

A atividade, que faz parte do planejamento da disciplina de Educação Física, também proporcionou aos alunos vivências de práticas de lazer no Rio São Francisco. Para essa etapa da atividade, o apoio imprescindível foi do 9º GBM - Batalhão do Corpo de Bombeiros, Juazeiro – BA, que além de assegurar as condições favoráveis para uma prática segura, oportunizou aos alunos instruções sobre o uso do colete salva-vidas e outras informações a respeito dos cuidados em atividades de lazer na água.

O Instituto Federal da Bahia Campus Juazeiro, externa aqui seu agradecimento ao Secretário Damião Medrado, responsável pela CSTT; ao Major BM Tarcísio Ribeiro do Vale, Comandante do 9º GBM; e ao Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante de Policiamento Regional Norte (CPRN), por gentilmente atenderem nossa solicitação e proporcionarem oportunidade valiosa para o processo de formação dos alunos.