Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2017 > Junho > IFBA lança edital do Processo Seletivo 2018 com oferta de 240 vagas para Juazeiro

Notícias

publicado: 27/06/2017 16h04, última modificação: 27/06/2017 16h05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou hoje (27) o edital do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Para o Campus Juazeiro estão sendo oferecidas 240 vagas, 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública, poderá solicitar a isenção parcial da taxa, até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição, preenchendo a opção correspondente. Para os cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública. Os contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual. Confira aqui!

Cursos

As vagas destinadas para Juazeiro são relativas aos cursos técnicos em Administração e Segurança do Trabalho nas formas integrada e subsequente. Para concorrer às vagas do integrado(40 vagas para Administração e 40 vagas para Seg. do Trabalho), os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Os cursos na forma integrada terão duração de 3 anos, onde o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. Já para se inscrever em cursos do subsequente(80 vagas para Administração e 80 vagas para Seg. do Trabalho), os estudantes devem ter concluído o ensino médio. No subsequente, o aluno estuda somente o curso técnico e a duração média dos cursos é de 2 anos.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol ( para a forma subsequente).

Mais informações pelo e-mail selecao2018@ifba.edu.br, nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.

Adaptado de Portal IFBA.