Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2016 > Junho > Cerimônia de descerramento da placa inaugural do campus Juazeiro reafirma a implantação do IFBA

Notícias

publicado: 28/06/2016 11h37, última modificação: 03/04/2017 12h58

Realizou-se na manhã de hoje(21), às 9h, a cerimônia de descerramento da placa de inauguração do IFBA campus Juazeiro. O campus, já inaugurado pela presidente afastada Dilma Rousseff em Brasília no último dia 09 de maio, reafirma por meio deste ato o compromisso com a educação da Cidade de Juazeiro e de todo o Território do São Francisco. O evento contou com a presença do reitor, professor Renato da Anunciação Filho; do prefeito, Isaac Carvalho; do subsecretário de educação do governo do estado da Bahia, Aderbal Castro; do diretor geral pro tempore do campus, professor Emmanuel Moraes e de cerca de 150 pessoas, incluindo autoridades locais, servidores e alunos do campus.

Na cerimônia foram homenageados os professores Arleno de Jesus, diretor do campus Paulo Afonso e Amenaíde Cristo, primeira professora do campus Juazeiro que iniciou os trabalhos de implantação do instituto na cidade. O campus teve suas atividades iniciadas em Juazeiro no ano de 2010 como núcleo avançado de Paulo Afonso e foi inaugurado no último dia 09 de junho em Brasília. Atualmente são oferecidos os cursos Técnico em Segurança do Trabalho na forma subsequente e Técnico em Administração na forma integrada ao ensino médio.

“A chegada do IFBA campus Juazeiro representa a chegada de uma educação pública, gratuita e de qualidade e amplia a oferta de cursos técnicos e superiores para a região. A cidade acolheu o instituto, com o apoio da prefeitura e das outras instituições de ensino locais. Esperamos que o IFBA venha a contribuir para uma formação de qualidade de profissionais e pessoas capazes de construir sua história de forma digna com bastante competência,” afirmou o reitor.

O IFBA campus Juazeiro abrirá em 2017 vagas para os novos cursos superiores de Tecnologia em Logística e Licenciatura em Artes Cênicas. Para o diretor geral do campus, Emmanuel Moraes, "É uma satisfação enorme poder inaugurar o IFBA campus Juazeiro. Desde 2009 batalhamos pela inauguração deste campus. Acreditamos realmente que a educação transforma, que a educação é a única maneira de modificar. Vale a pena acreditar na educação. O IFBA é um espaço de formação de cidadãos críticos e reflexivos e esse é o compromisso que nós assumimos com a sociedade".

Reunião com servidores e alunos do campus Juazeiro – Durante a visita do Reitor, professor Renato da Anunciação Filho, ao campus Juazeiro, servidores, pais e alunos participaram de uma reunião na tarde de segunda(20).

Na oportunidade, os presentes puderam falar abertamente com a gestão e apresentar demandas locais. “Enquanto aluna do IFBA, considero de suma importância a presença do reitor no campus. É dessa forma que podemos apresentar as nossas demandas diretamente à gestão para que possam tentar solucioná-las”, afirmou a aluna do curso de Segurança do Trabalho, Laina dos Santos.

registrado em: ,