Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2016 > Agosto > IFBA Campus Juazeiro sediará o I simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco

IFBA Campus Juazeiro sediará o I simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco

publicado: 24/08/2016 20h48, última modificação: 03/04/2017 12h58

O IFBA campus Juazeiro sediará o I Simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco. O projeto pretende promover um evento inovador na região, contemplando uma proposta inter-institucional entre as IFES da região - Univasf, IFBA, IF-Sertão, UNEB e a UFPI, com o intuito de refletir sobre a relação entre Filosofia e Educação e o papel da filosofia na sala de aula.

A proposta deste I Simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco é contemplar algumas necessidades da comunidade filosófica da região: A primeira e mais importante, é estimular a prática da pesquisa dos discentes no sentido de formularem comunicações e perceberem a importância de compartilharem suas pesquisas com professores da área. Essa iniciativa se estende não só aos graduandos, mas possibilita também a divulgação da filosofia para estudantes do Ensino Médio e Técnico. A segunda necessidade é a reunião de uma comissão científica dos professores de filosofia da região, que poderão iniciar um diálogo mais direto para futuros projetos de cursos de extensão e pesquisa na área de filosofia.

O evento contará com palestra de professores convidados, além de apresentação de trabalhos, atividades culturais e oficinas.

.:: INSCRIÇÕES:

• Apresentação de trabalho e/ou Mini-Curso: 30,00
  • Ouvinte ou Sarau Poético: 15,00

Prazos:

• Prazo para Envio de Resumo para apresentação de trabalhos: 30/09
  • Prazo para Envio de Proposta de Mini-curso: 15/10
  • Prazo para inscrição para sarau poético: 31/11

-> INSCREVA-SE AQUI <-

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

.:: PROGRAMAÇÃO:

Data: 10 a 12 de novembro de 2016
Local: Auditório do IFBA campus Juazeiro