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CORES - Coordenação de Registros Escolares

publicado: 29/07/2016 10h43, última modificação: 11/09/2019 19h43

A Coordenação de Registros Escolares (CORES) e Registros Acadêmicos (CRA) tem por finalidade a guarda e o controle dos registros escolares e acadêmicos com o objetivo de acompanhar a vida escolar do aluno, receber, processar e distribuir informações, desde o seu ingresso na instituição, à expedição e registro do certificado de conclusão.

 Algumas atividades desenvolvidas: 

  • Efetivação, renovação, trancamento e cancelamento de matrícula;
  • Reintegração ao curso;
  • Transferência de aluno (Interna e externa);
  • Atestados de matrícula;
  • Atestados de frequência dos alunos;
  • Declarações diversas;
  • Confecção de diário de classe;
  • Recebimento diário do professor;
  • Justificativa de faltas de alunos;
  • Aproveitamento de conteúdos de disciplinas;
  • Segunda chamada de avaliações;
  • Emissão de histórico escolar;
  • Elaboração de relatório de notas;
  • Boletins de desempenho escolar;
  • Registro e encaminhamento de Diplomas e Certificados de conclusão de curso;
  • Controle dos requerimentos dos alunos (justificativa de faltas, 2ª chamada, transferência, histórico, boletim, trancamento, cancelamento etc.);
  • Atualização de documentos cadastrais;
  • Promover a guarda e emissão de documentos escolares relativos à vida acadêmica dos alunos;
  • Relatório de resultado final;
  • Registro das notas finais de cada disciplina informada no diário do professor de cada turma;
  • Registro e expedição do Certificado ENEM;
  • Cadastramento: SISTEC;
  • Cadastramento: EDUCACENSO;
  • Cadastramento: SISTEMA PRESENÇA;
  • Cadastramento: SIGA EDU;
  • Registrar todos os alunos matriculados por curso.
  • Outras atribuições

 

Mais atribuições Coordenação de Registros Escolares (CORES) e Registros Acadêmicos

I. Coordenar e supervisionar as matrículas dos discentes nas disciplinas de acordo a matriz curricular de cada curso;

II. Supervisionar a vida acadêmica e arquivo de documentos pessoais dos discentes;

III. Manter atualizado o registro de currículos e ofertas de disciplinas;

IV. Supervisionar e conferir a expedição de documentos, de registros e de diplomas;

V. Gerenciar e controlar todas as atividades acadêmicas de sua responsabilidade;

VI. Supervisionar e organizar a sistemática de guarda dos documentos

vitalícios dos discentes;

VII. Controlar os processos de conclusão e de certificação de curso;

VIII. Auxiliar na conferência de informações acadêmicas endereçadas a outros órgãos;

IX. Assinar, junto ao Departamento de Ensino, os diversos documentos emitidos, tais como declarações, certidões e históricos;

X. Efetuar e cadastrar transferência recebida (interna e externa), reintegração, trancamento, cancelamento e desistência;

XI. Efetuar o cadastro dos cursos, matrizes curriculares e suas atualizações;

XII. Manter em arquivos as ementas das disciplinas e os programas analíticos;

XIII. Expedir os diversos tipos de documentos acadêmicos, como históricos, transferências, declarações, atestados, dentre outros;

XIV. Acompanhar e registrar os pedidos de dispensa de disciplina, regime de excepcionalidade, adaptações, dentre outros;

XV. Auxiliar na elaboração e controle de relatórios, questionários, consultas e outros;

XVI. Emitir relatórios finais referentes à situação dos discentes dentro do período letivo;

XVII. Efetuar o cadastro, atualização e acompanhamento permanente da vida acadêmica tanto no âmbito interno do Campus como em âmbito nacional, conforme cronograma estabelecido pelo MEC;

XVIII. Preparar os processos para a emissão de diplomas e certificados, registrar ou encaminhar ao órgão competente para registro;

XIX. Prestar informações referentes a dados quantitativos de discentes diplomados;

XX. Controlar os processos de conclusão de curso e de colação de grau;

XXI. Elaborar as atas de colação de grau dos cursos de graduação;

XXII. Propor a data no calendário para os discentes que desejam participar da colação de grau;

XXIII. Instruir processo de colação de grau de gabinete;

XXIV. Enviar e receber correspondências e documentos relacionados ao setor e protocolá-los quando necessário;

XXV. Realizar a recepção e o atendimento ao público, inclusive por meio telefônico quando se tratar de assuntos relacionados ao setor;

XXVI. Controlar a entrega aos requerentes dos documentos solicitados;

XXVII. Manter a organização e atualização dos formulários utilizados;

XXVIII. Compor e manter atualizados os arquivos acadêmicos;

XXIX. Manter os murais atualizados com as informações necessárias;

XXX. Exigir declaração de “Nada Consta” da Biblioteca, nos casos de solicitação de documentos que impliquem no afastamento ou desligamento do discente da instituição;

XXXI. Executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afins ou lhe tenham sido atribuídas.

 

Horários de Atendimento:

Segunda à sexta das 07h às 22h .

 

Equipe:

  • Sandra Bandeira Martins - Coordenadora da CORES
    Tel.: (71) 2102-0401 / Ramal: 7012
    E-mail: cores.jua@ifba.edu.br
  • Débora Rodrigues Freitas - Assistente em Administração
    Tel.: (71) 2102-0401 / Ramal: 7012
    E-mail: 
    debora.rodrigues@ifba.edu.br
  • Stéphanni Catherinne Carvalho Cardoso - Auxiliar em Administração

    Tel.: (71) 2102-0401 / Ramal: 7012
    E-mail: stephannicardoso@ifba.edu.br

 

Débora Rodrigues Freitas

 

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