Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Menu Acesso a Informação > Programa de Gestão
conteúdo

PGD

por Campus juazeiro publicado 26/01/2023 09h03, última modificação 01/09/2025 14h56

Programa de Gestão e Desempenho (PDG)

O Programa de Gestão e Desempenho "PGD" é uma forma de trabalho com foco em metas e resultados, no qual a instituição atua de maneira estratégica, planejando e monitorando as atividades produzidas, por meio de planos de trabalho.

Dessa forma, o servidor participante poderá realizar as suas de maneira presencial ou remota, parcial ou integralmente, pois, mais importante que o controle da presença física no local de trabalho, é a transparência sobre o resultado produzido. 

Essa ferramenta de gestão, requer que o exercício das atividades laborativas possam ter seus resultados efetivamente mensurados.

 

Legalmente, o Programa é amparado na Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020 e autorizada pelo Ministro da Educação por meio da Portaria MEC nº 267, de 30 de abril de 2021, além do Decreto Nº 11.072/2022. No IFBA, a Resolução Nº 53, aprovada pelo Consup,  estabelece os critérios e procedimentos gerais a serem observados para a implementação do Programa de Gestão na modalidade de Teletrabalho no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

A Comissão

Portaria Interna nº 43/2022 - CONSTITUIU Comissão Local Permanente do Programa de Gestão com o objetivo de implementar a modalidade de teletrabalho

Unidade SEI: TELETRABALHO.JUA