Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Processos Seletivos > 2020 > Assistência Estudantil > Auxílio Estudantil Emergencial - Covid 19
conteúdo

Banner - Auxílio Estudantil Emergencial

Auxílio Estudantil Emergencial - Covid 19

Informes - Atualização: 01/12/2020

Resultado Parcial - Edital Complementar / Auxílio Inclusão Digital Emergencial

A Direção Geral do Campus Jequié, em parceria com a Comissão Local da Assistência Estudantil tornam público o resultado parcial do Auxílio Inclusão Digital Emergencial - Edital nº 10/2020.

O acesso ao auxílio tem relação direta com as atividades de ensino não presenciais emergenciais (AENPE), que passaram a ser ofertadas devido à pandemia decorrente da Covid-19 e, consequentemente, à suspensão das atividades escolares presenciais. Abrange duas modalidades: a oferta de pacotes de dados ou serviços de internet e subsídio pecuniário em parcela única para aquisição de equipamentos.

Em caso de interposição de recurso, deve-se proceder com a solicitação até o dia 02/12/2020.

Só serão aceitos recursos por escrito interpostos pela(o) própria(o) estudante ou sua (seu) representante legal através do preenchimento do formulário específico na plataforma Suap.

Os recursos em que não constar justificativa fundamentada não serão considerados para fins de avaliação e serão automaticamente invalidados.

Não haverá recurso do recurso.

O resultado final está previsto para o dia 04/12/2020.


A Diretoria Geral do IFBA campus Jequié em parceria com a Comissão de Assistência Estudantil torna público o Edital para seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Nível Médio (Informática e Eletromecânica) e Superior (apenas Engenharia Mecânica) e que optaram participar das AENPE (Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais) para o Auxílio Inclusão Digital Emergencial.


As inscrições para concorrer ao auxílio podem ser feitas de 27 de novembro a 29 de novembro de 2020 por meio do preenchimento de formulário online disponível na plataforma SUAP.

São duas modalidades de auxílio:

  • Tipo 1 - R$ 70,00 (setenta reais) a serem pagos em 02 (duas) parcelas mensais para a compra de pacotes de dados ou serviço de internet;
  • Tipo 2 - R$ 900,00 (novecentos reais) a serem pagos em parcela única para aquisição de equipamentos, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática), aos estudantes em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

Confira como concorrer acessando o Edital Complementar Nº 10/2020, disponível também em "Documentos", abaixo: